Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6977
metadata.dc.type: Artigo
Title: Produção gráfica da revista esquina
Authors: Lima, Victor Augusto Franco de
Abstract: O objetivo principal desse trabalho é criar o projeto gráfico de uma revista laboratorial, intitulada Revista Esquina, para ser encartado juntamente com as edições do Jornal Esquina, existente como veículo da disciplina Jornal Laboratório Esquina. As conversas não estruturadas com o responsável pela disciplina Jornal Laboratório Esquina do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB foram de grande relevância para o desenvolvimento desse projeto. Hoje, a prática de disciplinas laboratoriais no currículo acadêmico de instituições de ensino superior, entre elas o UniCEUB, é de extrema importância para a aproximação dos alunos do mercado de trabalho. A criação da revista tem como finalidade dar a oportunidade aos alunos de conhecer a estrutura de um novo meio de comunicação laboratorial, no caso, a revista. O projeto foi elaborado a partir das pesquisas bibliográficas, apresentando o histórico sobre a finalidade do jornal laboratório nas instituições de ensino; um pequeno histórico do Jornal Esquina do UniCEUB; dos conceitos necessários para o desenvolvimento de um projeto gráfico, como os princípios da diagramação, tipografia, cor e gride. Como conclusão, é possível afirmar que a Revista Esquina pode contribuir para ampliar o conhecimento dos alunos de jornalismo a respeito, não só das técnicas utilizadas no texto jornalístico para revista, mas também toda a estrutura até a diagramação, preparando-os para o mercado de trabalho.
Keywords: Jornal laboratório
Jornal Esquina
Projeto gráfico
Revista Esquina
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6977
Issue Date: 6-Aug-2015
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21348930.pdf3,5 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.