Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6984
metadata.dc.type: TCC
Title: Nike indo além das vendas direcionadas ao mercado esportivo
Authors: Silva Neto, Ana Beatriz da
metadata.dc.identifier.orientador: Joana D’arc Bicalho Félix
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo principal estudar e compreender o processo realizado pela empresa Nike para entrar em novos mercados, deixando de ser uma marca destinada somente a atletas. Este estudo reúne, inicialmente, os conceitos e as definições mais relevantes sobre marketing estratégico e comportamento do consumidor. Em seguida, é apresentado um estudo de caso sobre a marca em questão, no qual se apontam dados importantes abrangendo o surgimento e crescimento da empresa. Sustentada pelos estudos bibliográficos e pela pesquisa de campo, apresenta-se uma pesquisa quantitativa realizada a fim de conhecer as opiniões dos consumidores a respeito da marca. Após analisar os resultados desta pesquisa, é possível concluir que a marca Nike está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, independentemente delas serem atletas ou não. Porém, a empresa ainda tem como característica principal o culto e o incentivo ao esporte.
Keywords: Marketing estratégico
Comportamento do consumidor
Nike
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6984
Issue Date: Jun-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21218630.pdf607.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.