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metadata.dc.type: Monografia
Title: Agências de publicidade de Brasília diante de uma geração multiconectada na era da cibercultura
Authors: Alves, Júlio Victor
Abstract: Este trabalho aborda o posicionamento das agências de Brasília diante do comportamento multiconectado das pessoas no contexto da cibercultura. Além de apresentar os conceitos relacionados aos temas cibercultura e ciberespaço, expõe os hábitos de consumo de mídia do brasileiro bem como a forma que o mesmo está engajado com a internet. Posteriormente, o trabalho traz o resultado de uma pesquisa de campo com nove publicitários que expuseram as dificuldades enfrentadas por suas agências frente a esse público multiconectado e imerso na cultura cibernética. Além disso, os entrevistados falam a respeito do posicionamento estratégico, na concepção de campanhas publicitárias, dessas agências diante desse contexto. Após a pesquisa, chegou-se a conclusão que para as agências que compuseram a pesquisa de campo, não há que se falar em geração multiconectada, pois estar conectado faz parte da vida dos formadores de opinião, que são, em geral, as pessoas que as marcas desejam atingir em suas ações de comunicação. Além disso, essas agências expuseram que para se atingir esse público, é fundamental que se crie peças com conteúdo relevante, integradas com o que foi propostos no plano de mídia, e este, por sua vez, tem sido elaborado pensando-se na convergência dos meios online e off-line.
Keywords: Cibercultura
Ciberespaço
Mídia
Geração multiconectada
Internet
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6997
Issue Date: 7-Aug-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

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