Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7204
metadata.dc.type: TCC
Title: Estratégias de comunicação interna: um estudo de caso de gestão de pessoas na Walt Disney World
Authors: Carneiro, Júlia dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: A presente monografia tem por tema a Comunicação Interna como viabilizadora de um corpo de colaboradores empresarial motivados e preparados para responder às expectativas internas e consequentemente externas. Foram levantadas, através de pesquisa bibliográfica, teorias que definam a relação entre uma comunicação empresarial esclarecida, uma comunicação eficiente e um público interno competente. A organização escolhida como estudo de caso foi a Walt Disney World por ter como principal fomentadora do sucesso o atendimento excepcional promovido por todos os funcionários da empresa. Verificou-se que a comunicação interna pode se tornar fator decisório para o fracasso ou sucesso das organizações ainda mais hoje em um mundo moderno, globalizado e que se importa cada vez mais com questões sustentáveis e com o fator humano. Por meio do estudo de caso da Disney, foi apresentada a utilização de diversas ferramentas da comunicação que somadas geram resultados positivos e palpáveis no sucesso da empresa.
Keywords: Comunicação
Walt Disney World
Cultura empresarial
Treinamento
Endomarketing
Relações públicas
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7204
Issue Date: 2011
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20912978.pdf807.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.