Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7241
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJunqueira, Luiz Daniel Muniz-
dc.contributor.authorAraújo, Marineide Cavalcante Bezerra de-
dc.date.accessioned2015-10-06T13:27:32Z-
dc.date.available2015-10-06T13:27:32Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7241-
dc.description.abstractA Torre de TV de Brasília é reconhecida como um dos principais atrativos da cidade, sendo superada em freqüência de visitantes apenas pelo Templo da Legião da Boa Vontade e pelo Jardim Zoológico Sargento Silvio Delmar Rollembach, segundo a Secretaria de Estado e de Turismo do Distrito Federal. Visando contribuir com a descrição da adequabilidade da Torre de TV de Brasília como produto turístico, analisou-se a percepção de turistas e freqüentadores do local sobre a estrutura existente no atrativo. Realizou-se pesquisa descritiva, quali/quantitativa e pesquisa de campo. As informações obtidas dos pesquisados foram compiladas de modo a explicitar a distribuição de freqüência e a participação percentual de cada tipo de resposta obtida no total de respondentes. A análise da adequabilidade foi feita com base na participação percentual considerando as respostas positivas e as negativas da estrutura da Torre de TV de Brasília. O modelo de análise adotado tomou como base a definição de infra-estrutura básica e a análise das informações foi realizada levando em consideração as variáveis e itens componentes da estrutura e as características adequadas a um produto turístico. As informações obtidas mostram que a Torre de TV de Brasília não possui estrutura adequada a um produto turístico, segundo a percepção de turistas e freqüentadores do local, no período pesquisado. Das oito variáveis analisadas (atratividade, conforto, segurança, entretenimento, sinalização, transporte, divulgação, comentários e sugestões) apenas a atratividade mostrou-se adequada, considerando que a maioria dos respondentes atribuíram nota positiva.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2015-10-06T13:27:32Z No. of bitstreams: 1 20272745.pdf: 232330 bytes, checksum: 1cdd061c71cfa63dd4066334944b01e4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-10-06T13:27:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20272745.pdf: 232330 bytes, checksum: 1cdd061c71cfa63dd4066334944b01e4 (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectTorre de TV de Brasíliapt_BR
dc.subjectProduto turísticopt_BR
dc.subjectEstrutura de apoio turísticopt_BR
dc.titleAnálise da estrutura da torre de tv de Brasília como produto turísticopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-
Appears in Collections:TUR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20272745.pdf226.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.