Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7255
metadata.dc.type: TCC
Title: Brasília para pessoas: a cidade como marca
Authors: Agapito, Amanda Caldas
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar a cidade de Brasília pela perspectiva de uma marca, e o espaço da cidade como uma loja-conceito. Para alcançar esse objetivo foi realizado uma revisão bibliográfica a respeito dos conceitos de marca, loja e hábito para que fosse possível compreender como posicionar a cidade como uma marca. Concomitantemente foi realizada uma revisão bibliográfica sobre a formação e função das cidades, a mudança social dos valores públicos para a esfera privada, como as cidades podem se portar em relação aos moradores e a relação entre a felicidade dos moradores e o espaço. Foram selecionadas 4 cidades além de Brasília para serem estudadas visando o planejamento urbano, as formas e a importância da vida urbana. Todos esses conceitos foram utilizados para o entendimento de Brasília, desde o planejamento idealizado por Lúcio Costa até a problemática urbana atual. Todos os fatores foram abordados com a base de técnicas e conceitos publicitários, sendo desenvolvido o posicionamento da marca e sugestões estratégicas para a resolução da problemática, a partir da publicidade.
Keywords: Cidade
Marca
Posicionamento
Hábito
Loja-conceito
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7255
Issue Date: Nov-2012
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20956805.pdf8.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.