Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7332
metadata.dc.type: TCC
Title: As representações e caracterizações do publicitário no cinema hollywoodiano
Authors: Cortez, Júlia Gutemberg
metadata.dc.contributor.advisor: Machado, Sandra de Souza
Abstract: Esta monografia propõe apresentar como o publicitário é representado pelo cinema hollywoodiano em relação ao publicitário “real”. Para contextualizar o objeto de estudo, outros conceitos serão apresentados. Entre eles, o de Publicidade e as características do publicitário real e o cinematográfico. Para exemplificar o que foi tratado em um primeiro momento, será apresentada uma análise do perfil do publicitário e demonstrar como ele se difere do perfil hollywoodiano. Os resultados dos estudos indicam que o publicitário “real” não possui o glamour do hollywoodiano, não tem a facilidade de criação, dentre outras peculiaridades apresentadas. Os filmes em estudo de caso são “Do Que as Mulheres Gostam” e “Como Perder um Homem em 10 Dias”.
Keywords: Cinema
Publicidade
Análise representacional
Perfil publicitário
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7332
Issue Date: 13-Feb-2012
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20563993.pdf341.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.