Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7458
metadata.dc.type: TCC
Title: Catálogo consumo consciente: como a comunicação pode contribuir para escolhas ambientalmente conscientes
Authors: Silva, Marcelo Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d'Arc Bicalho
Abstract: Pensado e construído a partir da contextualização histórica e do cenário social apresentado, o presente trabalho de conclusão de curso, apresenta-se como um produto. Consiste em estudos e pesquisas para construção e publicação de catálogo que compila produtos e serviços de melhor desempenho socioambiental, contribuindo, assim, com informações que podem estimular mudanças nos hábitos de consumo e escolhas ambientalmente responsáveis. O catálogo fica disponível na internet, permitindo a interação e multiplicação de seu conteúdo com os seus usuários. Para formatar e escolher a plataforma de publicação, foram realizadas entrevistas por e-mail com especialistas e mestres da área de Comunicação e Marketing com conhecimento a respeito de produtos e consumo sustentável, gestão de internet e mídias digitais. Como produto final, são apresentadas 24 oportunidades de participação individual em processos socioambientais
Keywords: Sustentabilidade e marketing digital
Comportamento do consumidor
Comunicação e marketing para a sustentabilidade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7458
Issue Date: 2012
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20754800.pdf3.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.