Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7487
metadata.dc.type: TCC
Title: Futsal como conteúdo nas aulas de educação física escolar: motivação e benefícios
Authors: Soares, Ronnie Peterson Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Gomes, Sérgio Adriano
Abstract: Introdução: O futsal é a modalidade esportiva mais praticada na aula de Educação Física escolar. O presente trabalho teve como meta analisar os benefícios da prática do futsal nas aulas de Educação Física escolar levando em consideração a melhoria em aspectos como: aspectos motivacionais, coordenação motora e de socialização. Objetivos: Analisar a prática da modalidade coletiva futsal nas aulas de Educação Física Escolar, observando aspectos para o desenvolvimento integral do aluno como: Corpo (Coordenação Motora) e Mente (Motivação) e (Socialização). Materiais e Métodos: Para a realização deste Trabalho de Conclusão de Curso foi realizada uma revisão de literatura de forma exploratória se amparando em características predominantemente qualitativas, utilizando artigos publicados em revistas disponíveis na internet entre o período de 1978 e 2014, com objetivo de analisar quais os principais benefícios e importâncias que geram para as crianças o futsal quando praticado na área escolar. Revisão da Literatura: O esporte (Futsal) é um meio interessante de se trabalhar na escola o senso crítico do aluno. Trabalhado de forma correta, permite ele o desenvolvimento integral do aluno, aspectos cognitivos, físicos e sociais. Considerações Finais: Ao contrário do que muitos acreditam, o futsal na escola não é só alto rendimento, exclusão ou competições escolares, abordado de forma correta, pode ser um grande aliado no desenvolvimento crítico e social do aluno.
Keywords: Futsal
Esporte coletivo
Motivação
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7487
Issue Date: 17-Nov-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20837601.pdf1.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.