Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7531
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância de trabalhar a aptidão física na escola
Authors: Bastos, Matheus Vieira
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Alessandro de Oliveira
Abstract: Introdução: A Educação Física tem como proposito proporcionar aos estudantes uma ligação com a cultura corporal, gerando pessoas condicionadas a desfrutarem de danças, esportes, exercitarem a aptidão física, favorecendo assim uma melhor qualidade de vida. Objetivo: Foi relatar os benefícios da aptidão física de forma genérica em escolares em geral. Matérias e Métodos: O estudo realizado foi sobre a aptidão física na educação física escolar configura-se como uma pesquisa de delineamento bibliográfico e natureza exploratória a partir de livros, artigos científicos e dissertações de mestrado, realizada entre o ano 1997 a 2014. Destacando as Aptidões Relacionadas à Saúde (ApFRS) e seus propósitos. Revisão Literária: Foi observado um baixo nível de adolescentes e crianças praticantes de atividade física no âmbito escolar, gerando um elevado nível de sedentarismo entre eles. Por tanto, conhecer os índices de ApFRS através de instrumentos e experimentos é uma ferramenta indispensável. Considerações Finais: Podemos observar a extensão e a importância dessa capacidade tanto no meio escolar, quanto nas práticas diárias de jovens. Os diversos benefícios ganhos através da melhora dessas aptidões. Evidenciamos também, os malefícios ocasionados pela falta de exercícios ou despreparo ao praticá-las. É benéfico que se realizem mais estudos buscando informações sobre Flexibilidade, Composição Corporal, Resistência muscular e Resistência Cardiorrespiratória no meio escolar.
Keywords: Aptidão física
Educação física
Flexibilidade
Cardiorrespiratória
Composição corporal
Resistência muscular e força
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7531
Issue Date: 15-Jun-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21258592.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.