Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7537
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de educação física escolar |
Authors: | Silva Neto, Décio Afonso da |
metadata.dc.contributor.advisor: | Gomes, Sérgio Adriano |
Abstract: | Introdução: Esta pesquisa trata de jogos cooperativos na educação física escolar como uma hipótese possível de ser inserida, desenvolvendo a autoestima e proporcionando a formação do indivíduo de forma integral além de valorizar trabalhos em equipes.Objetivo:Analisar aplicabilidade dos jogos cooperativos nas aulas de educação física escolar.Materiais e Métodos: O estudo foi efetuadopor meio de um levantamento bibliográfico e de uma leitura com seleção de artigos científicos de 1978 a 2013. Revisão de Literatura: O jogo Cooperativo é um jeito real e viável, sendo que o objetivo não é ganhar, mas sim superar e vencer um desafio lançado, e unir de forma coletiva os participantes,tambémpossui diversos benefícios e habilidades desenvolvidas no trabalho cooperativo. Há também uma comparação entre jogos competitivos e jogos cooperativos, possuindo um quadro exibindo suas diferenças. Na educação física escolar são apresentados assuntos como história da educação física escolar no Brasil e a ligação dos Parâmetros Curriculares Nacionais da educação física com os jogos cooperativos. Considerações Finais:Diante a revisão de literatura sobre o tema, verifica-se a aplicabilidade dos jogos cooperativos nas aulas de educação física. |
Keywords: | Jogo cooperativo Educação física escolar |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7537 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21276290.pdf | 1.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.