Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7537
metadata.dc.type: Artigo
Title: Jogos cooperativos como conteúdo nas aulas de educação física escolar
Authors: Silva Neto, Décio Afonso da
Abstract: Introdução: Esta pesquisa trata de jogos cooperativos na educação física escolar como uma hipótese possível de ser inserida, desenvolvendo a autoestima e proporcionando a formação do indivíduo de forma integral além de valorizar trabalhos em equipes.Objetivo:Analisar aplicabilidade dos jogos cooperativos nas aulas de educação física escolar.Materiais e Métodos: O estudo foi efetuadopor meio de um levantamento bibliográfico e de uma leitura com seleção de artigos científicos de 1978 a 2013. Revisão de Literatura: O jogo Cooperativo é um jeito real e viável, sendo que o objetivo não é ganhar, mas sim superar e vencer um desafio lançado, e unir de forma coletiva os participantes,tambémpossui diversos benefícios e habilidades desenvolvidas no trabalho cooperativo. Há também uma comparação entre jogos competitivos e jogos cooperativos, possuindo um quadro exibindo suas diferenças. Na educação física escolar são apresentados assuntos como história da educação física escolar no Brasil e a ligação dos Parâmetros Curriculares Nacionais da educação física com os jogos cooperativos. Considerações Finais:Diante a revisão de literatura sobre o tema, verifica-se a aplicabilidade dos jogos cooperativos nas aulas de educação física.
Keywords: Jogo cooperativo
Educação física escolar
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7537
Issue Date: 2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21276290.pdf1,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.