Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7539
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDantas, Renata Aparecida Elias-
dc.contributor.authorCâmara, Daylla Kerolaynne Lopes-
dc.date.accessioned2016-01-19T12:13:13Z-
dc.date.available2016-01-19T12:13:13Z-
dc.date.issued2015-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7539-
dc.description.abstractIntrodução: Com a dança o professor consegue transmitir ao aluno a educação. Com tal prática, o aluno torna-se uma pessoa cidadã, cooperativa, participativa e crítica. A dança é uma atividade muito importante para os alunos por vários fatores, por isso deveria ser mais trabalhada nas aulas de educação física escolar. Objetivo: Verificar se os professores e os alunos achavam possível aplicar a dança nas aulas de Educação Física. Material e Métodos: foi aplicado um questionário com oito questões subjetivas para professores e cinco questões objetivas e subjetivas para alunos do ensino fundamental, de duas escolas de Brasília-DF, sobre a importância da dança nas aulas de educação física. Resultados e discussão: observou-se que 75% dos alunos gostariam de ter aulas de dança na escola, onde os outros 30% dos alunos não gostariam de ter essa prática por ter vergonha, por não gostar ou por não saber dançar. Quando perguntado se é possível inserir a dança nas aulas de Educação Física escolar para os professores, todos relataram que é possível. Considerações Finais: concluiu-se que os professores e a maioria dos alunos achavam possível inserir a dança nas aulas de educação física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T12:13:13Z No. of bitstreams: 1 21312634.pdf: 1335973 bytes, checksum: 0048458b3dfb87c69cec7633c1fa148b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T12:13:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21312634.pdf: 1335973 bytes, checksum: 0048458b3dfb87c69cec7633c1fa148b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleDança escolar: uma linguagem possível na educação físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-17-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21312634.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.