Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7539
metadata.dc.type: TCC
Title: Dança escolar: uma linguagem possível na educação física
Authors: Câmara, Daylla Kerolaynne Lopes
metadata.dc.contributor.advisor: Dantas, Renata Aparecida Elias
Abstract: Introdução: Com a dança o professor consegue transmitir ao aluno a educação. Com tal prática, o aluno torna-se uma pessoa cidadã, cooperativa, participativa e crítica. A dança é uma atividade muito importante para os alunos por vários fatores, por isso deveria ser mais trabalhada nas aulas de educação física escolar. Objetivo: Verificar se os professores e os alunos achavam possível aplicar a dança nas aulas de Educação Física. Material e Métodos: foi aplicado um questionário com oito questões subjetivas para professores e cinco questões objetivas e subjetivas para alunos do ensino fundamental, de duas escolas de Brasília-DF, sobre a importância da dança nas aulas de educação física. Resultados e discussão: observou-se que 75% dos alunos gostariam de ter aulas de dança na escola, onde os outros 30% dos alunos não gostariam de ter essa prática por ter vergonha, por não gostar ou por não saber dançar. Quando perguntado se é possível inserir a dança nas aulas de Educação Física escolar para os professores, todos relataram que é possível. Considerações Finais: concluiu-se que os professores e a maioria dos alunos achavam possível inserir a dança nas aulas de educação física.
Keywords: Dança
Educação física escolar
Ensino fundamental
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7539
Issue Date: 17-Nov-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21312634.pdf1.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.