Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7544
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLobo, Hetty Nunes Cavalcante Cunha-
dc.contributor.authorRodrigues, Júlio de Almeida-
dc.date.accessioned2016-01-19T12:33:17Z-
dc.date.available2016-01-19T12:33:17Z-
dc.date.issued2015-11-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7544-
dc.description.abstractIntrodução: A preocupação central da Educação Física Adaptada está em uma Educação Física que possa atender a todos, observando as suas necessidades e potencialidades individuais. No caso especifico da Educação Física, faz-se necessário o preparo e a capacitação dos profissionais para atuarem junto a essa população. Objetivo: Este estudo teve como objetivo analisar se os professores de Educação Física estão preparados para receber alunos com deficiências nas aulas de educação física escolar. Materiais e métodos: O estudo foi caracterizado como transversal, com amostra quantitativa, onde foi aplicado questionário para verificar a capacitação do professor de Educação Física para a inclusão de alunos com deficiência, sendo a amostra composta por 40 professores de Brasília, sendo 35 homens e 5 mulheres, que já tiveram ou têm experiência com crianças com deficiência. Resultados: O principal achado do estudo quanto a capacitação do docente mostrou que 38% dos entrevistados disseram não se sentem capacitados para atuar e 69% dos participantes relataram que a maior dificuldade é a falta de recursos, materiais e estrutura para ministrar as aulas de Educação Física para os alunos com deficiências. Conclusão: O professor de Educação Física capacitado pode ser uma porta de auxilio para os alunos com deficiência, pois ele irá ajudar a desenvolver suas habilidades básicas para que no futuro tenha uma vida sem dificuldades.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T12:33:17Z No. of bitstreams: 1 21312895.pdf: 1977605 bytes, checksum: 4ec20d40a2d1aaa6606e193f464fdc87 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-01-19T12:33:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21312895.pdf: 1977605 bytes, checksum: 4ec20d40a2d1aaa6606e193f464fdc87 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleEducação física e inclusão: o processo de capacitação dos professorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-16-
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21312895.pdf1.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.