Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7544
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lobo, Hetty Nunes Cavalcante Cunha | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Júlio de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-19T12:33:17Z | - |
dc.date.available | 2016-01-19T12:33:17Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-16 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7544 | - |
dc.description.abstract | Introdução: A preocupação central da Educação Física Adaptada está em uma Educação Física que possa atender a todos, observando as suas necessidades e potencialidades individuais. No caso especifico da Educação Física, faz-se necessário o preparo e a capacitação dos profissionais para atuarem junto a essa população. Objetivo: Este estudo teve como objetivo analisar se os professores de Educação Física estão preparados para receber alunos com deficiências nas aulas de educação física escolar. Materiais e métodos: O estudo foi caracterizado como transversal, com amostra quantitativa, onde foi aplicado questionário para verificar a capacitação do professor de Educação Física para a inclusão de alunos com deficiência, sendo a amostra composta por 40 professores de Brasília, sendo 35 homens e 5 mulheres, que já tiveram ou têm experiência com crianças com deficiência. Resultados: O principal achado do estudo quanto a capacitação do docente mostrou que 38% dos entrevistados disseram não se sentem capacitados para atuar e 69% dos participantes relataram que a maior dificuldade é a falta de recursos, materiais e estrutura para ministrar as aulas de Educação Física para os alunos com deficiências. Conclusão: O professor de Educação Física capacitado pode ser uma porta de auxilio para os alunos com deficiência, pois ele irá ajudar a desenvolver suas habilidades básicas para que no futuro tenha uma vida sem dificuldades. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T12:33:17Z No. of bitstreams: 1 21312895.pdf: 1977605 bytes, checksum: 4ec20d40a2d1aaa6606e193f464fdc87 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-19T12:33:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21312895.pdf: 1977605 bytes, checksum: 4ec20d40a2d1aaa6606e193f464fdc87 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.title | Educação física e inclusão: o processo de capacitação dos professores | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-11-16 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21312895.pdf | 1.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools