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dc.contributor.advisorSantos, Tacio-
dc.contributor.authorNascimento, Pedro Henrique Silveira do-
dc.date.accessioned2016-01-19T12:53:37Z-
dc.date.available2016-01-19T12:53:37Z-
dc.date.issued2015-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7547-
dc.description.abstractIntrodução: A psicomotricidade, ao contrário do que todos pensam, não está apenas relacionada ao corpo, mas também ao desenvolvimento da mente. A Educação Física tem um papel fundamental no desenvolvimento integral do aluno, para que ele possa desenvolver corpo e mente em conjunto, ao contrário dos pensamentos antigos, os quais acreditavam ser apenas um momento de ginástica e trabalho corporal. Objetivo: Avaliar por meio de revisão de literatura cientifica, a importância da Educação física escolar, no desenvolvimento interdisciplinar infantil. Material e Métodos: Este estudo constituiu-se de uma revisão de literatura, que caracteriza uma pesquisa de natureza exploratória. Foram pesquisados artigos em periódicos disponíveis nas bases de dados SCIelo e Google Acadêmico. Em seguida, buscou-se estudar e compreender os principais conceitos sobre a Educação Física Escolar, Educação Infantil, Desenvolvimento Integral (motor, cognitivo e afetivo) e a relação da Educação Infantil com o Desenvolvimento Integral. Revisão da Literatura: A psicomotricidade auxilia no desenvolvimento da criança, de forma harmônica, em todas as suas esferas. A educação física tem que estar relacionada com os movimentos habituais trazendo diversos benefícios no que tange a educação motora. O desenvolvimento motor quando não for bem trabalhado resulta em prejuízos na aprendizagem. O reconhecimento desse tipo de problema deve ocorrer o quanto antes e solucionados por professores capacitados. Considerações Finais: O estudo concluiu que a educação física tem um papel fundamental no desenvolvimento escolar infantil, visto que, será por meio dela que o aluno poderá adquirir o conhecimento motor, fazendo assim que a criança tenha o seu desenvolvimento integral, conciliando corpo e mente, evitando possíveis défics futuros na aprendizagem. Vale ressaltar a necessidade de um professor de Educação Física capacitado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-19T12:53:37Z No. of bitstreams: 1 21313050.pdf: 1106323 bytes, checksum: 5a91081893e9e215d3ca78c3946a28ac (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridade-
dc.titleA importância da educação física para o desenvolvimento escolar infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-11-17-
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