Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7552
metadata.dc.type: Artigo
Title: A dança no contexto escolar
Authors: Carvalho, Esrom Matheus Silva de
Abstract: Introdução: o tema desse trabalho de conclusão de curso foi a dança no ambiente escolar como conteúdo da educação física Objetivo: demonstrar, através da literatura, que a dança traz diversos benefícios para ser trabalhada como conteúdo escolar e sua importância por desenvolver inúmeras capacidades. Material e Métodos: Trata-se de um estudo de revisão no qual foram pesquisados livros e artigos publicados em revistas científicas nos seguintes bancos de dados: Scielo e Google Acadêmico. Revisão da Literatura: A dança é uma atividade rítmica por seus movimentos e artística. Deve ser trabalhada em todas as etapas da educação básica. É importante por apresentar diversificação e inovação de temática para as aulas, além de desenvolver o aluno. Considerações Finais: A dança possui suas qualidades no âmbito escolar. É sabido sua importância para a formação integral do aluno em todas as etapas da educação básica. Ainda assim, a dança é pouco abordada nas aulas de educação física. É importante para o professor abordar este conteúdo que consta no bloco II dos PCN’s. Por ser um conhecimento amplo, necessita de um planejamento específico para cada etapa do ensino.
Keywords: Dança
Escola
Educação física
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7552
Issue Date: Aug-2015
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21339712.pdf1,9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.