Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7552
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A dança no contexto escolar |
Authors: | Carvalho, Esrom Matheus Silva de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Almeida, Arthur |
Abstract: | Introdução: o tema desse trabalho de conclusão de curso foi a dança no ambiente escolar como conteúdo da educação física Objetivo: demonstrar, através da literatura, que a dança traz diversos benefícios para ser trabalhada como conteúdo escolar e sua importância por desenvolver inúmeras capacidades. Material e Métodos: Trata-se de um estudo de revisão no qual foram pesquisados livros e artigos publicados em revistas científicas nos seguintes bancos de dados: Scielo e Google Acadêmico. Revisão da Literatura: A dança é uma atividade rítmica por seus movimentos e artística. Deve ser trabalhada em todas as etapas da educação básica. É importante por apresentar diversificação e inovação de temática para as aulas, além de desenvolver o aluno. Considerações Finais: A dança possui suas qualidades no âmbito escolar. É sabido sua importância para a formação integral do aluno em todas as etapas da educação básica. Ainda assim, a dança é pouco abordada nas aulas de educação física. É importante para o professor abordar este conteúdo que consta no bloco II dos PCN’s. Por ser um conhecimento amplo, necessita de um planejamento específico para cada etapa do ensino. |
Keywords: | Dança Escola Educação física |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7552 |
Issue Date: | Aug-2015 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21339712.pdf | 1.9 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools