Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7555
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dantas, Renata Aparecida Elias | - |
dc.contributor.author | Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-20T10:13:34Z | - |
dc.date.available | 2016-01-20T10:13:34Z | - |
dc.date.issued | 2015-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7555 | - |
dc.description.abstract | As atividades circenses se revelam como elementos de grande potencial pedagógico dentro da Educação Física escolar. Acrobacia Coletiva é uma modalidade da arte circense onde os praticantes vivenciam uma prática corporal lúdica e agente no desenvolvimento da responsabilidade, confiança e compromisso. O objetivo do presente estudo foi analisar as impressões dos alunos sobre a modalidade da arte circense Acrobacia Coletiva como conteúdo possível de ser trabalhado nas aulas de Educação Física do Ensino Médio. 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio Participaram de 6 aulas de aulas de Educação Física com o conteúdo da Acrobacia Coletiva, respondendo um questionário sobre suas impressões ao final da ultima aula. 100% dos alunos gostaram de praticar Acrobacia Coletiva nas aulas de educação Física e acharam o conteúdo interessante para ser trabalhado durante as aulas de Educação Física. 96% dos alunos afirmaram ter vontade de participar de mais aulas de Acrobacia Coletiva na escola. O principal fator apontado como o que os alunos mais gostaram na Acrobacia Coletiva foi o trabalho em equipe, e nada como o que menos gostaram, porém 35% dos alunos apontaram lesões e quedas como um dos fatores que menos gostaram. A Acrobacia Coletiva demonstrou ser um conteúdo possível de ser trabalhado das aulas de Educação Física no Ensino Médio, sendo positiva e motivadora a experiência dos alunos com a modalidade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-20T10:13:34Z No. of bitstreams: 1 21350031.pdf: 3286330 bytes, checksum: 815a10a145d851340c9003ae4aad47d3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-01-20T10:13:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21350031.pdf: 3286330 bytes, checksum: 815a10a145d851340c9003ae4aad47d3 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Atividade circense | pt_BR |
dc.subject | Circo na escola | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Acrobacia coletiva | pt_BR |
dc.title | Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar no ensino médio | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015-11 | - |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21350031.pdf | 3.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.