Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7597
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | O risco de adoecimento dos professores do curso de administração de uma instituição do ensino superior de Brasília |
Authors: | Campos, Milena da Silva de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Gagliardi, Érika Costa Vieira |
Abstract: | O trabalho teve como principal objetivo avaliar o risco de adoecimento dos professores do curso de Administração no ensino Superior em uma instituição de ensino em Brasília-DF, com a necessidade de descrever o contexto de trabalho, o sentimento de prazer-sofrimento no trabalho, os custos humanos e a avaliação de danos causados no ambiente de trabalho. O presente estudo foi realizado por meio de um estudo de caso, aplicando-se um questionário fechado, chamado ITRA (Instrumento Auxiliar de Diagnóstico de Indicadores Críticos no Trabalho), feito por Mendes e Ferreira (2007). Concluindo, ao final da pesquisa, que há um baixo risco de adoecimento no trabalho, considerando satisfatórias as condições de trabalho e a relação socioprofissional do trabalho. Entretanto, na parte de custo humano há um desequilíbrio trazendo fatores críticos e um grave comprometimento no custo cognitivo. A relação de prazer-sofrimento e a avaliação de danos causados no trabalho trazem escalas satisfatórias e positivas para o ambiente de trabalho. |
Keywords: | Risco de adoecimento Professor do ensino superior Condição de trabalho |
Citation: | CAMPOS, Milena da Silva de. O risco de adoecimento dos professores do curso de administração de uma instituição do ensino superior de Brasília. 2015. 29 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7597 |
Issue Date: | 2015 |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21200566.pdf | 589.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.