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metadata.dc.type: TCC
Title: Que cheiro é esse que vejo e ouço?
Authors: Santos, Nádia Pereira dos
metadata.dc.contributor.advisor: Diesel, Úrsula Betina
Abstract: O trabalho a seguir visa compreender como os anúncios de perfumes masculinos podem incentivar a ideia do cheiro do perfume ou da família olfativa por intermédio de elementos que estimulem a visão e audição. Para este trabalho foram escolhidos dez comerciais internacionais de perfumes pertencentes às marcas de moda e luxo. Foram selecionadas dois anúncios para cada família olfativa de modo que fossem observados elementos similares para a construção da hipótese entre a relação do comercial e o ideal de cheiro estabelecido pelo público aos observar determinados elementos que possam definir o estilo do perfume. Para a análise de cada comercial foi utilizada a semiótica de Charles S. Peirce e suas três tricotomias; e para a relação dos perfumes com a sociedade hipermoderna foram escolhidos conceitos de comunicação e interação dos teóricos Gilles Lipovetsky, Juan Bordenave, Lúcia Santaella e Zygmunt Bauman. Para relacionar os sentidos da visão, audição e olfato com a análise ainda foram usados os teóricos Lúcia Santaella e Martin Lindstrom.
Keywords: Análise
Audiovisual
Comunicação
Hipermodernidade
Masculino
Perfume
Semiótica
Sentido
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7637
Issue Date: 25-Nov-2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

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