Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7656
metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da publicidade de alimentos na obesidade infantil
Authors: Barros, Milla Previtera
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: O poder da publicidade é algo indiscutível, principalmente na atualidade, com as mudanças decorrentes da globalização e o grande crescimento de veículos utilizados para este fim. Portanto, quando o público alvo se trata de crianças, os profissionais da publicidade necessitam ter maior sensibilidade e cautela na forma de se comunicar e ofertar produtos. Neste contexto, o trabalho aborda a temática da influência da publicidade de alimentos nos altos índices de obesidade infantil. A notória vulnerabilidade do público infantil causa grande polêmica, portanto há várias vertentes a serem abordadas e discutidas. Entre elas, as constantes mudanças nos hábitos alimentares da sociedade, as normas e regulamentações publicitárias, as diversas estratégias de marketing de alimentos que buscam atrair e fidelizar crianças, os alarmantes índices que indicam que a obesidade infantil já é considerada um grave problema de saúde pública e a grande quantidade de publicidade de alimentos altamente calóricos direcionada ao público infantil.
Keywords: Publicidade
Obesidade infantil
Alimento
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7656
Issue Date: 2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21457907.pdf954.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.