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metadata.dc.type: Monografia
Title: Marketing ambiental e consumo sustentável: a tendência de empresários e consumidores rumo ao mercado sustentável
Authors: Vidal, Lara Arcírio
Abstract: Vários são os termos que definem o momento atual, no qual, a preocupação com a escassez dos recursos naturais e essenciais, é motivo de mudança de comportamento por parte de consumidores e empresas. Recentemente, percebemos a influência da propaganda voltada para o meio ambiente e do próprio marketing ambiental. Eco-propaganda, marketing verde ou responsabilidade social como fator de agregação de valor às marcas, passam a ser reconhecidos como estratégias inovadoras e diferenciadas nos planejamentos de marketing e de comunicação das empresas. Com o objetivo de compreender a evolução histórica do comportamento de consumidores e empresas em busca da sustentabilidade, foi feita uma revisão bibliográfica com os temas relacionados ao marketing ambiental. A visão de um futuro no qual os recursos naturais não renováveis estariam esgotados, foi um dos estímulos aos consumidores, governos e empresas a repensarem a origem e impactos gerados por serviços, produtos e resíduos gerados. É fato que uma minoria da população age conscientemente e com responsabilidade ao consumir, no entanto, cresce o número de compradores e empresas que buscam pôr em prática o pensamento sustentável. Dessa forma, o marketing ambiental surge com força para garantir vantagem competitiva no mercado do consumo.
Keywords: Consumo sustentável
Marketing ambiental
Sustentabilidade
Empresa consciente
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7743
Issue Date: 11-Feb-2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Análise ambiental e desenvolvimento sustentável

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