Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7747
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFélix, Joana D’arc Bicalho-
dc.contributor.authorSilva, Rosângela Barbosa da-
dc.date.accessioned2016-02-11T12:29:14Z-
dc.date.available2016-02-11T12:29:14Z-
dc.date.issued2012-10-25-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7747-
dc.description.abstractA escassez dos recursos naturais está evoluindo consideravelmente nas últimas décadas. Essas mudanças estão ocorrendo como resultado das atividades antrópicas. Entretanto, começaram a surgir novos paradigmas em relação às questões ambientais, e a sociedade desempenha papel relevante nessas mudanças. Há consumidores que estão em busca de produtos ambientalmente corretos e por instituições que têm ações voltadas à preservação do planeta. As empresas por sua vez, estão utilizando os meios de comunicação e marketing para atender a essas necessidades. Dentro deste contexto, a embalagem é importante ferramenta, pois é uma forma de se comunicar com o consumidor no momento da compra. Desse modo, este estudo buscou analisar como as empresas comunicam a ecoeficiência de seus produtos através das embalagens. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo observacional em supermercados e também bibliográfica. Os resultados apontam que a comunicação socioambiental por meio de embalagens pode ser um diferencial para agrega valor à marca e influenciar positivamente a consciência ambiental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-11T12:29:14Z No. of bitstreams: 1 51100475.pdf: 1034852 bytes, checksum: c2e22ada21dcd05cdb3fa96b67dd99cf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-11T12:29:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51100475.pdf: 1034852 bytes, checksum: c2e22ada21dcd05cdb3fa96b67dd99cf (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing verdept_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectComunicação socioambientalpt_BR
dc.subjectSelo verdept_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.titleA ecoeficiência em relação aos atributos socioambientais comunicados nas embalagens de produtospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-02-11-
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Análise ambiental e desenvolvimento sustentável

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51100475.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.