Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7747
metadata.dc.type: TCC
Title: A ecoeficiência em relação aos atributos socioambientais comunicados nas embalagens de produtos
Authors: Silva, Rosângela Barbosa da
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana D’arc Bicalho
Abstract: A escassez dos recursos naturais está evoluindo consideravelmente nas últimas décadas. Essas mudanças estão ocorrendo como resultado das atividades antrópicas. Entretanto, começaram a surgir novos paradigmas em relação às questões ambientais, e a sociedade desempenha papel relevante nessas mudanças. Há consumidores que estão em busca de produtos ambientalmente corretos e por instituições que têm ações voltadas à preservação do planeta. As empresas por sua vez, estão utilizando os meios de comunicação e marketing para atender a essas necessidades. Dentro deste contexto, a embalagem é importante ferramenta, pois é uma forma de se comunicar com o consumidor no momento da compra. Desse modo, este estudo buscou analisar como as empresas comunicam a ecoeficiência de seus produtos através das embalagens. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo observacional em supermercados e também bibliográfica. Os resultados apontam que a comunicação socioambiental por meio de embalagens pode ser um diferencial para agrega valor à marca e influenciar positivamente a consciência ambiental.
Keywords: Marketing verde
Embalagem
Comunicação socioambiental
Selo verde
Meio ambiente
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7747
Issue Date: 25-Oct-2012
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Análise ambiental e desenvolvimento sustentável

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51100475.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.