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dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorOliveira, Neli Nei Trindade de-
dc.date.accessioned2016-02-16T11:36:55Z-
dc.date.available2016-02-16T11:36:55Z-
dc.date.issued2013-03-09-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7876-
dc.description.abstractEste trabalho mostra a atuação da assessoria de imprensa na gestão de crise e apresenta o estudo de caso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em 2006, a agência assume a responsabilidade de regulação e de fiscalização da aviação civil, função exercida por um órgão militar, deflagra no país o caos aéreo motivado pela queda da Varig, além de dois acidentes aéreos com as empresas Gol e TAM. A análise do tema apresenta uma abordagem com enfoque no ambiente da sociedade de risco, cujas ameaças não dependem da interferência humana. Relaciona o desenvolvimento das tecnologias de comunicação que tornaram o mundo mais próximo e as pessoas mais expostas desde o simples transeunte até a mais alta autoridade. As tecnologias de comunicação invadem a privacidade, e chegam a ponto de confundir a linha que separa a vida pública da vida privada. Para tanto, este trabalho leva em conta o desenvolvimento dos meios e das formas de comunicação, as teorias e estudos realizados, com destaque para o a velocidade da informação e a incapacidade das pessoas em controlar os fatos. O trabalho analisa a gestão de crise no mundo em especial no Brasil inferindo que a prevenção é sempre um sinal positivo para afastar situações críticas. Para isso, é fundamental reforçar a assessoria de imprensa e criar um ambiente favorável ao tratamento ético com a mídia, incluindo a habilidade em gerenciar toda e qualquer informação correta na hora certa, da forma adequada, com um porta-voz preparado. Saber identificar e prever o futuro dos acontecimentos com a visão contextual dos fatos faz a diferença. Para debelar a crise é essencial assumir o controle e permanecer no comando da situação. A estruturação de uma assessoria de imprensa passa pela formação qualificada e aliada à experiência profissional, a qual é decisiva na proatividade em defesa da imagem da organização. A conclusão: prevenção é sempre um sinal positivo para afastar as crises.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-16T11:36:55Z No. of bitstreams: 1 50603591.pdf: 665237 bytes, checksum: 66f2c248c8aa479a72160b0f02fadf50 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectGestão de crisept_BR
dc.subjectSociedade de riscopt_BR
dc.subjectAviação civilpt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleAssessoria de imprensa na gestão de crise: um estudo de caso da Agência Nacional de Aviação Civilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-03-09-
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