Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7877
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorCorrêa, Carin Leinig Cavalcanti-
dc.date.accessioned2016-02-16T11:41:49Z-
dc.date.available2016-02-16T11:41:49Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7877-
dc.description.abstractA Terra está sob pressão e o meio ambiente tem sofrido cada vez mais com o acelerado ritmo de consumo e de crescimento populacional. Apesar de os assuntos relacionados às questões ambientais serem de interesse de praticamente toda a sociedade, há ainda um grande vácuo entre a compreensão sobre a relevância do tema e a sensibilização para a mudança de hábitos – atitudes essenciais para a preservação da qualidade de vida no planeta. Não se pode ignorar o impacto que cada ser humano oferece ao meio ambiente, especialmente, nas questões relacionadas ao consumo e à moradia. Por isso, compararam-se as estratégias de comunicação adotadas por dois condomínios horizontais do Distrito Federal nas tentativas de implementação da coleta seletiva entre seus moradores. O Condomínio Vivendas Bela Vista conseguiu a adesão da maioria de seus moradores ao projeto da coleta seletiva do lixo e se transformou em condomínio modelo do ponto de vista ambiental. Já o Ville de Montagne realizou diversas tentativas de implementar a coleta seletiva de lixo, mas nenhuma delas foi bem sucedida. Identificaram-se os aspectos frágeis e fortes no processo de sensibilização e mobilização dos moradores ao projeto, contextualizando-os com os estudos sobre gestão da comunicação, comunicação interna, educação ambiental e responsabilidade socioambiental. Este estudo considera ainda a iminente adoção da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) que, em breve, deve mudar a rotina dos brasileiros em relação ao seu lixo doméstico.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-16T11:41:49Z No. of bitstreams: 1 50702821.pdf: 296590 bytes, checksum: 1e60ade289464327e4241fdab4cd39b0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-16T11:41:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50702821.pdf: 296590 bytes, checksum: 1e60ade289464327e4241fdab4cd39b0 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão da comunicaçãopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectCondomínio horizontalpt_BR
dc.subjectColeta seletivapt_BR
dc.titleO papel da comunicação na implementação da gestão ambiental em condomínios horizontais do Distrito Federal: um estudo de caso dos condomínios Ville de Montagne e Vivendas Bela Vistapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50702821.pdf289.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.