Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7879
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCiarallo, Gilson-
dc.contributor.authorFaleiro, Ralph Augusto Silva-
dc.date.accessioned2016-02-16T11:48:45Z-
dc.date.available2016-02-16T11:48:45Z-
dc.date.issued2012-07-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7879-
dc.description.abstractA agenda ambiental vem conquistando importância crescente na vida social, na economia das empresas e no planejamento de desenvolvimento. A expansão do comprometimento socioambiental das empresas, o aprimoramento da legislação e o interesse da sociedade por técnicas de gestão sustentável influenciaram na proposta de fomentar e ampliar as discussões em torno do meio ambiente e levar aos atores envolvidos (proprietários do supermercado DicaZa e Prefeitura Municipal de Formosa/GO), um conjunto de estratégias com foco na gestão da comunicação para despertar o coletivo sobre o cuidar bem do lixo. Neste cenário, é apresentado um plano de ação abordando a temática ambiental no que refere a separação e destinação correta do lixo. Para isso, foram formuladas estratégias de comunicação entre os stakeholders, capacitação de coletores e instalação de pontos de coleta nos bairros. Atualmente 30% do material encaminhado ao lixão poderiam ser devidamente separados, o que geraria renda a grupos de coletores e cooperativas de reciclagem e traria benefícios socioambientais à cidade. Entende-se que o viés de comunicação socioambiental proposto desperta a comunidade para a temática de melhorias para gerações atuais e futuras, promove o fortalecimento de imagem da empresa e insere o município no contexto da responsabilidade ambiental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-16T11:48:45Z No. of bitstreams: 1 50906893.pdf: 419562 bytes, checksum: b7342be2a90450a2d306b3e072e40f7d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-16T11:48:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50906893.pdf: 419562 bytes, checksum: b7342be2a90450a2d306b3e072e40f7d (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão da comunicaçãopt_BR
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectFortalecimento da marcapt_BR
dc.titleGestão da comunicação como instrumento de benefício socioambiental ao município de Formosa/GO e fortalecimento de marca do supermercado Dicazapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-07-11-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50906893.pdf409.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.