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dc.contributor.advisorPrado, Monica Igreja do-
dc.contributor.authorEstevanato, Luciana Toledo-
dc.date.accessioned2016-02-16T12:05:01Z-
dc.date.available2016-02-16T12:05:01Z-
dc.date.issued2012-11-29-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7884-
dc.description.abstractEsse trabalho analisa de que forma a assessoria de imprensa pode ser usada como ferramenta das estratégias de marketing. A assessoria de imprensa é uma atividade multidisciplinar que tem como objetivo principal manter uma boa imagem de uma instituição perante seus públicos. Marketing é uma estratégia usada para agregar valor ao produto ou serviço, aumentando a visibilidade das marcas e valorizando produtos e serviços, despertando interesse e estimulando o consumidor através de uma relação de confiança e credibilidade. O case do lançamento do produto “Bolão” pelas Loterias Caixa mostra como a assessoria de imprensa foi usada na promoção, uma das premissas básicas do marketing. Por ser um assunto de interesse nacional e vindo de uma instituição crível e reconhecida, a assessoria de imprensa utilizou a credibilidade que a mídia possui perante a população e sua necessidade de noticiar novidades para promover o lançamento do bolão. Quando é possível inserir a promoção de um produto, marca ou serviço na pauta da mídia, ou criar eventos que possibilitem essa inserção, a assessoria de imprensa se torna uma ferramenta forte e barata para as estratégias de marketing. A divulgação de conceitos pela mídia são considerados reais e absorvidos pelo leitor do meio de comunicação, que recebe a informação com maior aceitação em relação à publicidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-16T12:05:01Z No. of bitstreams: 1 50909565.pdf: 2765162 bytes, checksum: d64c9b9b683ffb8b4d4752b181a741f9 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleA assessoria de imprensa como ferramenta das estratégias de marketing: uma análise do case “bolão”pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-11-29-
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