Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7885
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Maria da Graça Miranda de França-
dc.contributor.authorZambudio, Sandra Terezinha-
dc.date.accessioned2016-02-17T09:37:06Z-
dc.date.available2016-02-17T09:37:06Z-
dc.date.issued2012-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7885-
dc.description.abstractAssim como não se pode conceber comunicação sem integração e sem um planejamento estratégico, não se pode pensar em implantação de mudanças na área sem levar em conta as pessoas envolvidas no processo a ser modificado. A literatura que trata a respeito desse assunto é vasta e envolve muito mais que as técnicas e práticas de comunicação. O tema tem ganhado relevância em áreas como administração, psicologia, gestão de pessoas, dentre outras. Como enfrentar o desafio de uma mudança organizacional? Qual o papel dos gerentes de todos os níveis e como comprometer as equipes com os resultados institucionais? Como envolver áreas e departamentos da organização para desenvolverem um trabalho integrado? Esta é a abordagem pretendida por esta monografia, que contém depoimentos das pessoas envolvidas na mudança do papel de uma assessoria de comunicação social para uma secretaria de comunicação. Novas atribuições vieram com a mudança e somaram-se àquelas tradicionalmente executadas pela equipe, que se viu tendo que assumir nova postura e ainda mostrar a todos os públicos da organização a importância das mudanças e o que elas significam do ponto de vista estratégico para a organização como um todo. O que dizem os pesquisadores sobre esse importante tema? Qual o sentimento dos gerentes que estão promovendo mudanças que incluem um jeito novo de trabalhar? Como estão reagindo as equipes? Que contribuições esta monografia pode deixar à organização? Essas questões são tratadas em quatro capítulos escritos depois de uma extensa pesquisa bibliográfica sobre o que pensam os pesquisadores; o que diz a história da comunicação da Embrapa (história contada nas publicações escritas e editadas por aqueles que fizeram e continuam fazendo a história da organização; e entrevistas presenciais e feitas por meio eletrônico com os profissionais que fazem a comunicação na empresa em questão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T09:37:05Z No. of bitstreams: 1 50909579.pdf: 1186217 bytes, checksum: 4430f52ff0168c4cc7067542ef20eca2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T09:37:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50909579.pdf: 1186217 bytes, checksum: 4430f52ff0168c4cc7067542ef20eca2 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.subjectRelações com o poderpt_BR
dc.subjectRelacionamento na equipept_BR
dc.titleComunicação integrada na Embrapa: um estudo acerca de sua implantaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2012-04-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50909579.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.