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dc.contributor.advisorLemos, Roberto da Silveira-
dc.contributor.authorGuimarães Júnior, Aerton L. C.-
dc.date.accessioned2016-02-17T09:45:49Z-
dc.date.available2016-02-17T09:45:49Z-
dc.date.issued2012-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7888-
dc.description.abstractA internet surgiu no fim da década de 1960, nos Estados Unidos e, a partir daí revolucionou a forma como as pessoas se relacionam em todo o mundo. Com as mídias sociais, uma nova transformação ocorreu ao aproximar, ainda mais, quem tem acesso à rede. As relações engessadas e distantes entre empresas e clientes também sofreram mutações e, no início desta década de 2010, não é possível prever que rumo elas terão. Neste trabalho, o objetivo foi avaliar como as empresas GOL Linhas Aéreas e a rede Ponto Frio estão se adaptando a essa nova realidade. Para isso, durante dois meses, o pesquisador analisou a atuação das companhias nas duas principais mídias sociais no Brasil – as que possuem mais usuários: Facebook e Twitter. Todas as mensagens publicadas nos referentes períodos foram classificadas por categoria e turno e analisadas num contexto geral e individual. Ambas as empresas se apresentam de maneira informal e tratam o público coloquialmente, com um representativo número de imagens, textos e vídeos puramente interativos e cômicos. Notouse, também, um claro intuito de desenvolver uma relação positiva com os clientes, para fidelizar e construir uma reputação social, além de ampliar, com isso, o número de fãs ou seguidores. Os perfis das companhias nas mídias citadas divulgam, diariamente, produtos e serviços, ou seja, quanto maior e fiel seu público, mais chances de obter melhor retorno financeiro e projeção social.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T09:45:49Z No. of bitstreams: 1 51100080.pdf: 3061753 bytes, checksum: 9b28c0fa6aed47719d3cb095aa102b35 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectGOL linhas aéreaspt_BR
dc.subjectRede Ponto Friopt_BR
dc.titleGestão de relacionamento pelas mídias sociais: um estudo das empresas Gol linhas aéreas e rede Ponto Friopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2012-12-10-
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