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dc.contributor.advisorPrado, Monica Igreja do-
dc.contributor.authorSantiago, Aline Sousa-
dc.date.accessioned2016-02-17T09:47:49Z-
dc.date.available2016-02-17T09:47:49Z-
dc.date.issued2012-11-21-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7889-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo analisar como o marketing esportivo pode trazer vantagens para as empresas e atletas através de um negócio que atualmente se transformou em espetacularização. Tendo em vista as ferramentas e os procedimentos que estão presentes na atividade do marketing faz-se uma análise dos conceitos do marketing geral até se chegar aos conceitos e ferramentas do marketing esportivo. Determinam-se os objetivos de empresas que pretendem investir em marketing esportivo, mostrando suas vantagens ao associarem sua imagem ao nome de um clube. Constata-se que o investimento em marketing esportivo não é uma simples despesa, mas sim um investimento que pode trazer grandes resultados. O marketing esportivo oferece grandes retornos como mídia alternativa e como fortalecedor de marcas e imagem. A metodologia utilizada na presente monografia refere-se a uma pesquisa bibliográfica, e para tal, foram consultadas as mais diferentes fontes. Dentre elas destacam-se: livros, artigos científicos e monografias de graduação. Fichas de leitura foram feitas com base nas bibliografias para que assim fosse possível compreender o que alguns autores pensam sobre a prática do marketing esportivo. O esporte está cada dia mais presente na vida das pessoas, fazendo com que de certa forma, elas invistam mais dinheiro e tempo nas atividades de esporte e lazer. Os consumidores estão mais interessados em assuntos esportivos, e as empresas que souberem aproveitar melhor essas oportunidades de comunicação, conseguirão um maior grau de aproximação e reconhecimento perante seu público consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T09:47:49Z No. of bitstreams: 1 51100140.pdf: 398633 bytes, checksum: 3b40b41fec8e7c50005481f81b1fc872 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.titleMarketing esportivo: ferramenta para maior fortalecimento de uma marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-11-21-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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