Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7898
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Luiz Cláudio-
dc.contributor.authorDelduque, Andréa Paula Fernandes-
dc.date.accessioned2016-02-17T11:41:13Z-
dc.date.available2016-02-17T11:41:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7898-
dc.description.abstractA gestão da Comunicação nas instituições públicas e privadas assume um novo, e ainda mais relevante, papel no cenário mundial contemporâneo, globalizado economicamente, unido em rede e mediado pelas tecnologias da informação – que provocaram mudanças profundas e impactantes, como jamais havia ocorrido antes na história da humanidade, em tão curto espaço de tempo. Esse novo papel da Comunicação nas organizações fez com que os comunicólogos começassem atuar no nível decisório estratégico, junto aos gestores do mais alto nível da instituição, não apenas nos momentos de crise, maneira reativa, mas diuturnamente, adotando uma postura proativa. O presente estudo, fundamentado metodologicamente em obras acadêmicas e em dados obtidos por meio de pesquisa de campo, tem por objetivo demonstrar a importância da Comunicação Social na sociedade contemporânea, abordando algumas considerações acerca da gestão estratégica da comunicação organizacional integrada, analisando, de forma sucinta, a Comunicação Social nas Forças Armadas brasileiras, em especial na Marinha, foco deste trabalho, apresentando o perfil do profissional de Comunicação Social desta Força. A partir dos resultados obtidos sobre a formação do comunicólogo na Marinha, suas origens, deficiências e oportunidades, diagnosticadas por meio de pesquisa de campo, identifiquei carências na formação deste profissional e que me permitiram concluir o trabalho com a sugestão de criação do “Estágio de Comunicação Social”, a ser implementado com o propósito de permitir o melhor desempenho do profissional comunicólogo – reiterando, mais uma vez, a importância da gestão estratégica da comunicação organizacional integrada na busca da comunicação excelente: o que somente será possível a partir da educação permanente do comunicólogo na Marinha.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T11:41:13Z No. of bitstreams: 1 50804560.pdf: 629601 bytes, checksum: b5ad3da71553ab26c318ab24f27e4a8d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T11:41:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50804560.pdf: 629601 bytes, checksum: b5ad3da71553ab26c318ab24f27e4a8d (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação integradapt_BR
dc.subjectFormação do comunicólogopt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.titleA comunicação social como ferramenta estratégica de gestão: proposta de criação do estágio de comunicação social na Marinhapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50804560.pdf614.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.