Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7899
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDiesel, Ursula Betina-
dc.contributor.authorLopes, Ivone de Almeida-
dc.date.accessioned2016-02-17T11:43:11Z-
dc.date.available2016-02-17T11:43:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7899-
dc.description.abstractA fotografia foi uma das grandes descobertas da humanidade -- revolucionou a forma do Homem se representar e se relacionar. Desta forma, a fotografia contribui decisivamente na realização de pesquisas teóricas, manifestações artístico-culturais e como forma de comunicação estratégica. Esta monografia teve como objetivo mostrar como a fotografia ambiental, enquanto instrumento de comunicação, afeta, influencia e sensibiliza as pessoas na mudança de atitudes em relação ao meio ambiente. Para tanto foi aplicada uma pesquisa de campo cujos resultados demonstraram que a maioria dos respondentes, perante uma fotografia de natureza preservada, sente vontade de cuidar mais do meio ambiente. Este trabalho não pretende esgotar o tema, mas agrega sugestões que contribuem para que o governo, as empresas de comunicação e as organizações civis se utilizem da força desta mídia -- a fotografia -- para expandir a conscientização ambiental no nosso País. Acredita-se que a fotografia possa incentivar a população na busca de um modelo de produção e consumo ecologicamente sustentável e compatível com a sobrevivência dos últimos espaços naturais da Terra.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T11:43:11Z No. of bitstreams: 1 50804591.pdf: 3118847 bytes, checksum: d656da5868888e3965a5a917edfcc5e7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T11:43:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50804591.pdf: 3118847 bytes, checksum: d656da5868888e3965a5a917edfcc5e7 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectFotografia ambientalpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleA imagem fotográfica como ferramenta estratégica de comunicação: influência e mudança de atitude para a sensibilização ambientalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50804591.pdf3,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.