Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7900
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santos, Roberto | - |
dc.contributor.author | Freitas, Licyene Cristina de | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-17T11:44:46Z | - |
dc.date.available | 2016-02-17T11:44:46Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7900 | - |
dc.description.abstract | O trabalho faz um apanhado dos problemas que ocorrem nos aeroportos brasileiros, frente aos megaeventos que se aproximam em 2013 e 2014, Copa das Confederações e Copa do Mundo, respectivamente. Tais problemas revelam uma crise crônica, que em nada sugere que venha a melhorar no prazo estipulado para receber um grande fluxo de pessoas, como está previsto nos anos referidos. As principais causas, sob uma visão logística e organizacional, estaria na ineficácia de diálogos entre as esferas governamentais e o Estado para que promovam ações planejadas que venham a corrigir os desvios que insistem em produzir um atendimento precário. As reclamações de passageiros acumulam-se, e clama-se para que o quadro realístico mude urgentemente para que não se coloque em risco o sucesso dos eventos esportivos que o país vai sediar até 2016. Caos, medo e a incerteza que dominam o setor aéreo são resultado de uma série de problemas interligados. Os recursos da área são mal administrados; os aeroportos não têm estrutura para atender a atual demanda, não é difícil supor que os problemas possam dobrar, triplicar nos eventos citados. Certo é que prevalece a falta de bom senso e as normas que contrariam a realidade, levam ao caos terrestre entre funcionários, passageiros, e familiares. O objetivo do trabalho é o de identificar as principais causas que promovem ou contribuem para o caos aéreo, mas sob a perspectiva de apresentar soluções técnicas – de logística organizacional sob o enfoque da comunicação -, para os aeroportos que vivem tais problemas. A conclusão é que o Brasil tem capacidade para tais recepções, mas que precisa de plano estratégico – plano aeroportuário, de forma séria e consistente em suas ações. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T11:44:46Z No. of bitstreams: 1 50904338.pdf: 2845826 bytes, checksum: 8d870f1a18028a2b8e70ab1c84f3ee4b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-02-17T11:44:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50904338.pdf: 2845826 bytes, checksum: 8d870f1a18028a2b8e70ab1c84f3ee4b (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Megaevento | pt_BR |
dc.subject | Aeroporto brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Logística organizacional | pt_BR |
dc.title | Logística organizacional dos aeroportos nacionais: problemas e expectativas de melhoras | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2016-02-17 | - |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
50904338.pdf | 2.78 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.