Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7901
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Educomunicação: a inserção e o uso das novas tecnologias no processo de ensino no centro de ensino médio 12 de Ceilândia |
Authors: | Almeida, Antônio Irismar de |
metadata.dc.contributor.advisor: | Ciarallo, Gilson |
Abstract: | O principal objetivo deste estudo monográfico é averiguar a aplicabilidade e a eficácia da Educomunicação num Centro de Ensino Médio de Ceilândia, o que melhorou no dia-a-dia desses profissionais de educação e como estão enfrentando esse novo desafio que é convergir e lidar com a tríade educação/comunicação e tecnologia. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa quantitativa. Foram aplicados 25 questionários com questões fechadas para professores da rede oficial de ensino do Distrito Federal lotados num Centro de Ensino Médio de Ceilândia. Os dados foram analisados por meio de gráficos e análise descritiva. Com essa pesquisa concluiu-se que a tecnologia é uma aliada do professor no processo de ensino, tornando-o um agente facilitador no processo ensino-aprendizagem, mas carece de estrutura e de profissionais educomunicadores capacitados para desenvolver as ações, na qual o Professor deixa de ser um centralizador e privatizador do conhecimento para se tornar um agente transformador e mediador nas questões pedagógicas. |
Keywords: | Educomunicação Tecnologia Ensino médio |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7901 |
Issue Date: | 27-Mar-2013 |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
50906740.pdf | 462.1 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.