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dc.contributor.advisorPieratti, Rejane-
dc.contributor.authorPuzzi, Thays Ferrari-
dc.date.accessioned2016-02-17T11:52:25Z-
dc.date.available2016-02-17T11:52:25Z-
dc.date.issued2013-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7904-
dc.description.abstractEste estudo nasceu da necessidade de analisar a atual conjuntura da mobilização de recursos das organizações da sociedade civil, bem como relacionar ações de comunicação para ampliar e efetivar novas fontes de captação. O objetivo geral do presente trabalho foi desenvolver um planejamento estratégico de comunicação com foco na mobilização de recursos para organizações do terceiro setor, respeitando suas especificidades e objetivos comunicacionais, a partir da análise do objeto de estudo, a Cáritas Brasileira, uma entidade que há mais de 50 anos atua na promoção social do país. Como metodologia para produção deste estudo foi realizado um relato histórico da instituição que será utilizada como estudo de caso. Para isto, foi feita uma pesquisa documental por meio de levantamento de dados e pesquisa em publicações próprias da entidade. Detectadas a atual conjuntura da comunicação e mobilização de recursos, foram traçadas estratégias de comunicação a partir do que a Cáritas Brasileira espera e deseja para o quadriênio (2012-2015) com base nas diretrizes e prioridades institucionais. O estudo demonstrou a atual situação na área de captação que boa parte das organizações da sociedade civil enfrenta no Brasil e mostrou que a comunicação é parte fundamental para que uma organização consiga obter resultados eficazes na área de mobilização de recursos, ou seja, comunicação e mobilização são atividades que devem ser desenvolvidas concomitantemente. Foi diagnosticado, ainda, que a comunicação é fundamental para a atividade de mobilização de recursos, pois sem a comunicação fica praticamente inviável uma organização chamar a atenção da sociedade, estabelecer relacionamento com seus públicos ou conseguir parcerias junto a empresas e órgãos públicos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T11:52:25Z No. of bitstreams: 1 51100720.pdf: 243485 bytes, checksum: 3f864f11a166381c4a294c48d72e4751 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T11:52:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51100720.pdf: 243485 bytes, checksum: 3f864f11a166381c4a294c48d72e4751 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCáritas Brasileirapt_BR
dc.subjectMobilização de recursospt_BR
dc.titleA comunicação na perspectiva da mobilização de recursos: um planejamento estratégico à cáritas brasileirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-02-27-
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