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dc.contributor.advisorMattos, Andre Sá de-
dc.contributor.authorRodrigues, Daniela-
dc.date.accessioned2016-02-17T12:25:03Z-
dc.date.available2016-02-17T12:25:03Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7907-
dc.description.abstractDe acordo com as tendências do mercado, técnicas surgiram para diferenciar a concorrência e, posteriormente, conquistar a preferência do cliente. O objetivo das ferramentas de marketing é manter o cliente em contato com a marca por mais tempo. Com o marketing esportivo não é diferente. O esporte é um fator social com amplo poder de penetração e influência no comportamento das mais diversas classes e segmentos. A associação de uma marca ao esporte tem como finalidade ganhar mercado, de forma discreta, e se fixar na mente dos consumidores que estão interessados em produtos e eventos esportivos. O futebol é o esporte de preferência nacional e a CAIXA decidiu, estrategicamente, associar-se ao time Corinthians com a finalidade de ganhar mercado e atingir seu posicionamento de estar entre os três maiores bancos brasileiros até 2022. Ao longo do estudo, conclui-se que para atingir tal objetivo, devem ser tomadas decisões agressivas e que o investimento feito pela estatal ao time está dentro do que é praticado no mercado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T12:25:03Z No. of bitstreams: 1 51104111.pdf: 637855 bytes, checksum: 5df5890479dd713d1fe6f3c23cbff5e3 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.subjectCaixapt_BR
dc.titleMarketing esportivo da caixa: uma discussão sobre o patrocínio do Corinthians e as estratégias mercadológicas da empresapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
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