Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7911
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNalon, Bruno Assunção-
dc.contributor.authorFrança, Karina Alves-
dc.date.accessioned2016-02-17T13:15:01Z-
dc.date.available2016-02-17T13:15:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7911-
dc.description.abstractA opinião pública está cada dia mais presente e relevante na vida do consumidor. O episódio ocorrido no mês de abril de 2011 com a marca Arezzo ao lançar sua coleção Pelemania é um exemplo de influência da opinião pública. A campanha foi lançada tendo reprovação dos consumidores por utilizar como matéria prima para seus produtos pele e pelo de animais. Com o ocorrido a Arezzo sofreu boicote nas redes sociais dos consumidores e ambientalistas. Após a polêmica a marca retirou os produtos das lojas e se recusa a retomar o assunto por se tratar de momento delicado para a marca consolidada no mercado brasileiro. Para analisar tal fato, o estudo realizado inclui assuntos como moda, comportamento do consumidor e questões socioambientais. O foco do trabalho é observar a formação da opinião pública em relação ao comportamento do consumidor no que diz respeito à questões socioambientais. O procedimento metodológico explorado foi o estudo de caso, que inclui a realização de grupo focal. O grupo focal, realizado com potenciais consumidoras que, ao serem expostas à imagens e outras informações sobre a Pelemania, teve como opinião geral a reprovação da campanha e da atitude antiambiental e social da Arezzo. Em tempos em que o consumo domina o mercado e que o consumidor é visto como peça principal para um negócio dar certo, a opinião deste é indispensável para que uma organização mantenha uma imagem com credibilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T13:15:01Z No. of bitstreams: 1 51104295.pdf: 638179 bytes, checksum: d8cd8a8da8b82bdb8851639dabfea768 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T13:15:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51104295.pdf: 638179 bytes, checksum: d8cd8a8da8b82bdb8851639dabfea768 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOpinião públicapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectQuestão socioambientalpt_BR
dc.subjectArezzopt_BR
dc.subjectPelemaniapt_BR
dc.titleInfluência do comportamento do consumidor e da opinião pública nas questões socioambientais: estudo de caso da coleção PeleMania da marca Arezzopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51104295.pdf623.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.