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dc.contributor.advisorRibeiro, Silvana-
dc.contributor.authorBalbino, Carlos Henrique Rodrigues-
dc.date.accessioned2016-02-17T13:42:34Z-
dc.date.available2016-02-17T13:42:34Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7915-
dc.description.abstractEsta pesquisa pretende discutir os impactos da Lei de Acesso à Informação no fortalecimento da cultura de acesso, da transparência e da participação social a partir da análise dos reflexos da regulamentação da LAI na gestão da comunicação no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público. A análise da experiência do CNMP permite a compreensão das transformações que vêm ocorrendo após a sanção da lei da transparência no Brasil. O estudo aborda as tendências dessa nova era marcada pelo redesenho do fluxo de informações na administração pública e pela reavaliação, sobretudo, do relacionamento com a imprensa. Também dá enfoque às providências tomadas pelo conselho para garantir a ampla divulgação de dados de interesse público. Para a realização deste trabalho, foram coletados os depoimentos de cinco profissionais cujas informações foram cruciais para a avaliação das ações implementadas e das mudanças promovidas pela instituição para atender às demandas por informação. Os resultados obtidos com as estratégias traçadas pelo CNMP durante o primeiro ano de vigência da lei apontam a necessidade do aperfeiçoamento das práticas internas de gestão da informação, bem como um reposicionamento na apuração das redações de jornais e na gestão das assessorias de comunicação dos órgãos públicos para consolidar a efetiva aplicação da LAI.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-17T13:42:34Z No. of bitstreams: 1 51200350.pdf: 561221 bytes, checksum: d27d0738ca79ab27b4d9257070a312c1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-17T13:42:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200350.pdf: 561221 bytes, checksum: d27d0738ca79ab27b4d9257070a312c1 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInformação públicapt_BR
dc.subjectLei de acesso à informaçãopt_BR
dc.subjectTransparênciapt_BR
dc.subjectConselho Nacional do Ministério Públicopt_BR
dc.titleImpactos da lei de acesso à informação na gestão da Comunicação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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