Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7919
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Mauro Castro de Azevedo e-
dc.contributor.authorLima, Leylane Faria-
dc.date.accessioned2016-02-19T09:19:29Z-
dc.date.available2016-02-19T09:19:29Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7919-
dc.description.abstractEsta monografia foi estruturada com base em informações de como a organização OAB/DF vem enfrentando diferentes situações abrangendo o âmbito social, político, econômico e tecnológico na sociedade e trazendo-as para o desenvolvimento do trabalho interno, estando numa relação de competitividade tensa e com solicitações exigentes impostas pelo público externo para amenizar os problemas e acertar no alvo os objetivos a fim de buscar a excelência através de um posicionamento estratégico que avalia, principalmente, a forma de comunicação. Para trabalhar o tema, foi analisado o movimento da comunicação interna dentro da instituição, a forma e meios como o público interno comunica-se, com o intuito de passar informações e realizar o objetivo proposto de cada dia. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa descritiva, buscando conhecer pontos que não são atingidos por ruído na comunicação, identificar as ferramentas existentes mais bem utilizadas e se as reclamações efetuadas pelo público externo são de grande ou média intensidade. Para distinguir cada objeto estudado, foram especificados o marketing, marketing interno, comunicação interna, bem como propostas algumas novas ferramentas de comunicação existentes em outras empresas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T09:19:29Z No. of bitstreams: 1 51200610.pdf: 593873 bytes, checksum: 056241fd949616a2e22abee055e88156 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-19T09:19:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51200610.pdf: 593873 bytes, checksum: 056241fd949616a2e22abee055e88156 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectFerramentapt_BR
dc.subjectOABDFpt_BR
dc.titleFerramentas capazes de despertar o interesse da comunicação interna entre os funcionários da OAB/DFpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51200610.pdf579.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.