Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7922
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Maria da Graça Miranda de França-
dc.contributor.authorMesquita, Cristiane Vasconcelos de-
dc.date.accessioned2016-02-19T09:37:59Z-
dc.date.available2016-02-19T09:37:59Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7922-
dc.description.abstractEste trabalho tem por proposta identificar o perfil do gestor de comunicação que atua nos Núcleos de Comunicação Organizacional (NCOs) da Embrapa exercendo a função de supervisor de comunicação. Para tanto foram usados os conceitos de Comunicação Organizacional e estratégia de acordo com Bueno (2009), assim como as tendências consequentes dessa nova forma de se fazer comunicação, de acordo com ideias também defendidas por Bueno (2009), Kunsch (2008) e Angeloni (2010). As tendências de mercado que orientam o perfil do gestor de comunicação na atualidade foram levantadas, principalmente, em artigos de opinião da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A pesquisa de campo realizou-se mediante a aplicação de 40 questionários, com perguntas fechadas, sobre as habilidades, atividades desempenhadas e perfil (sexo, idade, tempo de trabalho etc) dos supervisores de comunicação da Embrapa. Os principais resultados observados foram o preparo para lidar com a gestão da informação, com o trabalho em equipe, com planejamento e com os relacionamentos com o público interno e externo da Empresa. Os resultados também apontam que em nenhuma das questões, a opção totalmente preparado alcançou o índice de 100%, indicando que há necessidade de aprimoramento desses profissionais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T09:37:59Z No. of bitstreams: 1 51202121.pdf: 1115452 bytes, checksum: d93f647c626292bfbc2869ae8024207f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-19T09:37:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51202121.pdf: 1115452 bytes, checksum: d93f647c626292bfbc2869ae8024207f (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectGestor de comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação estratégicapt_BR
dc.subjectEmbrapapt_BR
dc.titleGestor de comunicação: qual o atual perfil do profissional na Embrapa?pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.date.criacao2013-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51202121.pdf1,09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.