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dc.contributor.advisorMattos, Andre Sá de-
dc.contributor.authorSilva, Ane Cristine da-
dc.date.accessioned2016-02-19T10:42:08Z-
dc.date.available2016-02-19T10:42:08Z-
dc.date.issued2014-11-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7930-
dc.description.abstractAs micro e pequenas empresas nem sempre têm condições de investir em campanhas publicitárias de grande porte para atrair os seus clientes e fidelizar os que ali estão. A falta de cliente é fator determinante para a falência de uma empresa. Como forma de fidelizar e atrair mais clientes essas empresas têm que apostar em diferenciais competitivos como o zelo pelo atendimento ao cliente, busca por atender necessidades a partir da observação, e ter a credibilidade conquistada com o contato pessoal. Este trabalho mostra como o Marketing de Serviços e Relacionamento pode agregar valor ao produto/serviço fazendo que seja um diferencial competitivo diante das grandes empresas. A empresa escolhida para o estudo é a “Pipoca do Valdir”, cujo proprietário é registrado como Empreendedor Individual que, com seu sorriso, mostra a importância da atenção com cliente para evolução do negócio. Usando a empresa em questão como exemplo, discutiremos sobre os 4 Ps do Marketing, os 4 Os do Serviços e a fidelização do cliente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T10:42:08Z No. of bitstreams: 1 51200043.pdf: 679444 bytes, checksum: a30da2450a20915bb6c542dd6ab064dd (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMicro e Pequena Empresapt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de serviços e de relaciomento como diferencial competitivo para micro e pequenas empresas: um estudo de caso da empresa Pipoca do Valdirpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-18-
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