Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7934
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Patrícia Pinheiro-
dc.contributor.authorRodrigues, Valquiria de Lima-
dc.date.accessioned2016-02-19T10:53:20Z-
dc.date.available2016-02-19T10:53:20Z-
dc.date.issued2014-05-02-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7934-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é apresentar formas de aperfeiçoar o relacionamento da Marinha do Brasil com a imprensa. Para tanto, pretende-se analisar a estrutura do departamento de imprensa do Centro de Comunicação Social da Marinha e os processos relacionados ao atendimento das demandas jornalísticas, além de compreender de que forma a cultura organizacional influencia na condução das atividades. A análise foi desenvolvida por meio de uma observação participante e estruturada, cujo objetivo consiste em descrever o departamento. Em seguida, foi realizada uma auditoria de opinião voltada para a identificação das funções exercidas e uma pesquisa documental, na qual foram avaliados arquivos impressos e digitais. Para auxiliar na elaboração das ações de aperfeiçoamento sugeridas, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica calcada em autores, como Jorge Duarte e Margarida Kunsch, que mostram como a valorização do sistema de comunicação organizacional está sendo considerada uma forma de se alcançar os objetivos estratégicos das organizações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T10:53:20Z No. of bitstreams: 1 51203539.pdf: 1150151 bytes, checksum: 860c2f4d8cc4112255b5f0c584f72cf0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-19T10:53:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51203539.pdf: 1150151 bytes, checksum: 860c2f4d8cc4112255b5f0c584f72cf0 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectMarinha do Brasilpt_BR
dc.titleAssessoria de imprensa na Marinha do Brasil: uma análise da estrutura e dos processos internospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-05-02-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51203539.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.