Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7936
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDiesel, Ursula Betina-
dc.contributor.authorBittes, Renata Ribeiro-
dc.date.accessioned2016-02-19T10:57:51Z-
dc.date.available2016-02-19T10:57:51Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7936-
dc.description.abstractEste trabalho pretende responder como a campanha publicitária de Veja representa as mulheres brasileiras contemporâneas. A monografia objetiva desvendar as representações sociais nos filmes da campanha “Xô Neura” ao analisar três filmes da marca. A campanha teve início em 2007 e ainda é transmitida em 2014. Os filmes escolhidos são compostos por protagonistas mulheres e um homem. Por meio dos elementos que os caracterizam, se faz uma interpretação crítica configurada nas representações sociais encontradas sobre a figura feminina dos comerciais.. A análise minuciosa dos três filmes mostra que as mulheres ainda são representadas de forma limitada, nas figuras de mãe e dona de casa apenas, o que não corresponde à realidade objetiva das funções hoje desempenhadas pelas mulheres e consumidoras.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T10:57:51Z No. of bitstreams: 1 51204977.pdf: 1393123 bytes, checksum: fb424b8fa45ab9d135be56750cf33f8c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-19T10:57:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51204977.pdf: 1393123 bytes, checksum: fb424b8fa45ab9d135be56750cf33f8c (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectRepresentação socialpt_BR
dc.titleRepresentações sociais das mulheres na campanha “xô neura” de Vejapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51204977.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.