Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7939
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCruz, Tânia Cristina da Silva-
dc.contributor.authorResende, Rafael Bicalho-
dc.date.accessioned2016-02-22T13:12:43Z-
dc.date.available2016-02-22T13:12:43Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7939-
dc.description.abstractO presente estudo se propõe a compreender o comportamento online de adolescentes homossexuais fãs de cultura pop e estudar a hipótese de que são o público que mais consome esse tipo de conteúdo nas redes sociais. Com a finalidade de: perceber se há uma recepção favorável a homossexuais; analisar o encorajamento do debate sobre a homossexualidade; constatar se os usuários se sentem confortáveis para declarar suas orientações sexuais; e examinar a existência de um vocabulário específico do público, foi realizada uma pesquisa quantitativa a partir de 224 publicações das 6 páginas brasileiras mais relevantes no cenário pop. O diagnóstico concluiu que 72% das pessoas que curtiram essas páginas são do sexo masculino e 4% assumiu sua homossexualidade. Conflitos relacionados à indústria pop fazem parte de seu cotidiano e gírias e bordões dão suporte aos debates que costumam ser carregados de humor. Apenas duas das fan-pages levantaram diretamente o debate sobre homossexualidade, porém 89% dos usuários (incluindo mulheres e sem gênero revelado) apoiam a causa LGBT. Este trabalho é uma base para a compreensão da atual identidade da cultura pop brasileira e suporte para o estudo de comportamento de compra e pós-venda do consumidor da indústria pop no que se refere ao jovem, do sexo masculino e homossexual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T13:12:43Z No. of bitstreams: 1 51205222.pdf: 2828853 bytes, checksum: 21039124323ebffde98ddd978eba32ce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T13:12:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51205222.pdf: 2828853 bytes, checksum: 21039124323ebffde98ddd978eba32ce (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCultura poppt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectHomossexualidadept_BR
dc.subjectFanatismopt_BR
dc.subjectComportamento onlinept_BR
dc.titlePop this way: um estudo sobre cultura pop, adolescência e homossexualidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51205222.pdf2.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.