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dc.contributor.advisorMonteiro, Maria da Graça Miranda de França-
dc.contributor.authorCorrêa, Dayanna de Araújo-
dc.date.accessioned2016-02-22T13:51:16Z-
dc.date.available2016-02-22T13:51:16Z-
dc.date.issued2014-11-14-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7943-
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo verificar a relação entre programas socioambientais e a agregação de valor alcançada por empresas que mantêm uma identidade coerente e um planejamento de comunicação eficaz. Para isso, buscouse em pesquisa bibliográfica e entrevistas realizadas com clientes/usuários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - Caesb, embasamento para aprofundamento da análise. A companhia que tem como áreas de atuação principais o abastecimento de água e o esgotamento sanitário, possui preocupações ligadas ao meio ambiente e à sociedade. Dessa forma, a Caesb mantém ações e programas socioambientais alinhadas à sua identidade organizacional e presente em suas bases estratégicas. Porém, após a realização de pesquisa feita com usuários/clientes, verificou-se que a imagem da companhia está atrelada apenas ao seu produto principal, a água, e que a população ainda desconhece seus valores e práticas socioambientais. O resultado da pesquisa permite afirmar que não há um trabalho sistemático para divulgação de informações ou engajamento da população nos seus projetos ou mesmo valorização dessas boas práticas. O estudo comprova que existe uma demanda da população por informações e indica a possibilidade de ganho de imagem à companhia, se realizada uma comunicação direta e eficaz com seus públicos. Para isso, aponta-se para estratégias de comunicação baseadas na transmissão da identidade organizacional, capazes de refletir uma imagem coerente, obtendo assim diferenciação e consolidação do seu posicionamento frente às questões socioambientais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T13:51:16Z No. of bitstreams: 1 51300253.pdf: 684227 bytes, checksum: e6d848ce245062e8b94a18cabe29d951 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socioambientalpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectReputaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleA responsabilidade socioambiental como diferencial e formação da imagem institucional análise da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-11-14-
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