Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7944
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Andre Luis Cesar-
dc.contributor.authorOliveira, Edwirges Nogueira de-
dc.date.accessioned2016-02-22T13:53:16Z-
dc.date.available2016-02-22T13:53:16Z-
dc.date.issued2014-12-04-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7944-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é discutir a necessidade de uma estratégia de comunicação de marca para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) do ponto de vista de sua visão de futuro, que é ser referência em comunicação pública. Apresenta-se uma síntese dos conceitos de comunicação pública, de marca e de comportamento do consumidor para situar o objeto do trabalho, apresentando também um pouco da história do surgimento da comunicação no Brasil. Após esse momento, segue um estudo de caso baseado em pesquisa documental, em observação e em entrevistas que apresentam perspectivas de alcance dessa visão de futuro, comparando com a comunicação de marca da rede norte-americana de TVs públicas PBS e da empresa P&G. Nas considerações finais, aponta-se que a EBC precisa fortalecer a comunicação da marca de seus veículos (TV, rádio, agência de notícias), estimulando seus diferentes atributos, como forma de se apresentar como marca-mãe de meios que representam o serviço público de comunicação no Brasil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T13:53:16Z No. of bitstreams: 1 51300298.pdf: 1706012 bytes, checksum: 632dbe948d5adaaaec4435c700775b3b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T13:53:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51300298.pdf: 1706012 bytes, checksum: 632dbe948d5adaaaec4435c700775b3b (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectEBCpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleA EBC no desafio da comunicação pública: estudo de caso sobre a imagem e o posicionamento da empresa Brasil de comunicaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-12-04-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300298.pdf1.67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.