Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7946
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMonteiro, Maria da Graça Miranda de França-
dc.contributor.authorHolanda, Daiana Marodin de França-
dc.date.accessioned2016-02-22T14:00:31Z-
dc.date.available2016-02-22T14:00:31Z-
dc.date.issued2014-12-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7946-
dc.description.abstractO estudo de caso intitulado O papel da Comunicação interna da disseminação da cultura organizacional, realizado na Rede de Supermercados Big Box, tem como objetivo geral compreender a comunicação interna como ferramenta de disseminação da cultura organizacional.O trabalho foi estruturado em quatro capítulos. O primeiro aborda a comunicação interna. No segundo capítulo foram resgatados conceitos sobre cultura organizacional interligados com os conceitos sobre comunicação interna. O terceiro capítulo apresenta a estrutura da Rede de Supermercados Big Box e as ferramentas de comunicação internas da empresa. O último capítulo é destinado à apresentação dos dados obtidos na pesquisa, analisando os resultados totais e as diferenças e semelhanças da pesquisa. Para desenvolver o trabalho foram empregadas as algumas técnicas de pesquisa, como: pesquisa documental; pesquisa bibliográfica; entrevistas com a gerente do departamento de recursos humanos; e aplicação de questionário em cinco unidades da empresa. Com a análise dos resultados obtidos nas técnicas de pesquisas, podemos dizer que a rede de supermercados não utiliza os canais de comunicação interna como forma de disseminar sua cultura organizacional, causando visão antagônica entre os colaboradores sobre as questões ligadas à comunicação interna e à cultura organizacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T14:00:31Z No. of bitstreams: 1 51300864.pdf: 2308621 bytes, checksum: e3fbce979bbfdb559a4aea9f72d621c9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T14:00:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51300864.pdf: 2308621 bytes, checksum: e3fbce979bbfdb559a4aea9f72d621c9 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subjectFerramenta de comunicação internapt_BR
dc.subjectDisseminação da comunicação internapt_BR
dc.titleO papel da comunicação interna na disseminação da cultura organizacional: um estudo de caso na rede de supermercados Big Boxpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-12-08-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300864.pdf2.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.