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dc.contributor.advisorSimonassi, Fabyola-
dc.contributor.authorSilva, Jéssica Fernandes da-
dc.date.accessioned2016-02-22T14:05:31Z-
dc.date.available2016-02-22T14:05:31Z-
dc.date.issued2014-12-17-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7947-
dc.description.abstractEsta pesquisa monográfica investigou por método exploratório se duas academias localizadas no Distrito Federal veem o Endomarketing como estratégia para gerar vantagem mercadológica. A busca da sociedade pela perfeição do corpo físico, bem como pelo bem-estar e saúde, haja vista o percentual de longevidade nos países e no Brasil tem sido cada ano mais crescente. Esse tipo de necessidade permitiu que os administradores de empresas vissem as academias de musculação como detentoras de um papel influente, logo, o Brasil ocupa segundo lugar em crescimento desse tipo de segmento comercial no mundo. Por outro lado, esse tipo de empresa apresenta acentuada carência de gestão de pessoas, de marketing e de comunicação. Como resultado da pesquisa, identificou-se que as academias de musculação desconhecem o Endomarketing, pois não exploram consciente e sistematicamente suas ferramentas disponíveis. Como sugestão para as empresas estudadas foram elaboradas Diretrizes para um Programa de Endomarketing, bem como definido qual nível de endomarketing as organizações estão situadas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T14:05:31Z No. of bitstreams: 1 51301950.pdf: 1104147 bytes, checksum: bd586f271b04e9c1a69697aa7b893cf3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T14:05:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51301950.pdf: 1104147 bytes, checksum: bd586f271b04e9c1a69697aa7b893cf3 (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketing internopt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleGestão estratégica do endomarketing: um estudo de caso de geração de vantagem competitiva em academias esportivaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-12-17-
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