Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7954
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLemos, Roberto da Silveira-
dc.contributor.authorMagalhães, Germanna Almeida-
dc.date.accessioned2016-02-22T14:22:50Z-
dc.date.available2016-02-22T14:22:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7954-
dc.description.abstractEsse estudo teve por objetivos: analisar o uso das redes sociais online/virtuais como ferramenta na educação e sua importância para a qualidade de vida da sociedade; discutir conceitos de percepção, comunicação, educação, formação de professores, tecnologia, cultura e mudança social com o intuito de refletir, compreender e analisar a forma de se trabalhar com os fenômenos sociais tecnológicos atuais e sua reflexibilidade no âmbito educacional. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica acerca do assunto, e em seguida realizado um levantamento de dados, através do ponto de vista de outros autores em relação às transformações pós-surgimento das novas tecnologias, os quais serviram de base para o desenvolvimento dessa pesquisa. A partir desse levantamento foi possível definir a necessidade dos educadores e das instituições de ensino presenciais e a distância, a se reestruturarem quanto a metodologia de ensino, pois atualmente a educação e a tecnologia estão intimamente interligadas, não sendo mais cabível somente a utilização de um modelo padrão de ensino, fazendo necessária uma renovação dos métodos aplicados para o processo de aprendizagem, por meio das redes sociais online/virtuais. Também se notou que, para essa mudança é necessário que os educadores/professores tenham uma formação adequada a fim de utilizar os novos meios tecnológicos de comunicação e de ensino.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T14:22:50Z No. of bitstreams: 1 51300787.pdf: 535730 bytes, checksum: 09d00cd96a9e4eaa3b8c7a030561e97c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-22T14:22:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51300787.pdf: 535730 bytes, checksum: 09d00cd96a9e4eaa3b8c7a030561e97c (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.subjectRede social onlinept_BR
dc.titleA transformação da educação, com foco na EAD pelas redes sociais online/virtuais como ferramenta de estudopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51300787.pdf523.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.