Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7954
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lemos, Roberto da Silveira | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Germanna Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-22T14:22:50Z | - |
dc.date.available | 2016-02-22T14:22:50Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7954 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo teve por objetivos: analisar o uso das redes sociais online/virtuais como ferramenta na educação e sua importância para a qualidade de vida da sociedade; discutir conceitos de percepção, comunicação, educação, formação de professores, tecnologia, cultura e mudança social com o intuito de refletir, compreender e analisar a forma de se trabalhar com os fenômenos sociais tecnológicos atuais e sua reflexibilidade no âmbito educacional. Inicialmente foi desenvolvida uma fundamentação teórica acerca do assunto, e em seguida realizado um levantamento de dados, através do ponto de vista de outros autores em relação às transformações pós-surgimento das novas tecnologias, os quais serviram de base para o desenvolvimento dessa pesquisa. A partir desse levantamento foi possível definir a necessidade dos educadores e das instituições de ensino presenciais e a distância, a se reestruturarem quanto a metodologia de ensino, pois atualmente a educação e a tecnologia estão intimamente interligadas, não sendo mais cabível somente a utilização de um modelo padrão de ensino, fazendo necessária uma renovação dos métodos aplicados para o processo de aprendizagem, por meio das redes sociais online/virtuais. Também se notou que, para essa mudança é necessário que os educadores/professores tenham uma formação adequada a fim de utilizar os novos meios tecnológicos de comunicação e de ensino. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T14:22:50Z No. of bitstreams: 1 51300787.pdf: 535730 bytes, checksum: 09d00cd96a9e4eaa3b8c7a030561e97c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-02-22T14:22:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51300787.pdf: 535730 bytes, checksum: 09d00cd96a9e4eaa3b8c7a030561e97c (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Rede social online | pt_BR |
dc.title | A transformação da educação, com foco na EAD pelas redes sociais online/virtuais como ferramenta de estudo | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2015 | - |
Appears in Collections: | ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
51300787.pdf | 523.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.