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dc.contributor.advisorCastro, Carlos Potiara-
dc.contributor.authorFukuyoshi, Samantha de Paula-
dc.date.accessioned2016-02-22T16:37:21Z-
dc.date.available2016-02-22T16:37:21Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7962-
dc.description.abstractA Copa do Mundo no Brasil foi um evento bastante discutido antes, durante e após a sua realização. Seja da ótica do legado e também dos investimentos em infraestrutura necessários para receber um evento deste porte no País e principalmente na cidade-sede. Este trabalho se propôs a uma análise de caso sobre os ganhos de visibilidade do ponto de vista dos conceitos do marketing de cidades para a capital federal Brasília, e da avaliação de quem veio, vivenciou e experimentou a cidade de uma forma diferente em um período de grande euforia coletiva como foi o Mundial no País. Brasília já nasceu capital e não participará desde sua inauguração na década de 1960 de um megaevento que trouxesse retorno de imagem. O resultado da seleção brasileira não foi o esperado em campo, entretanto, a janela se abriu de forma ampla e os ganhos se trabalhados de forma planejada podem dar frutos a longo prazo, como ocorreu em cidades que também receberam eventos de grande porte como foi as Olimpíadas de Barcelona em 1992 e Londres em 2012. Os cases são apresentados e comparados com a experiência brasiliense e oportunos para a referida análise.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T16:37:21Z No. of bitstreams: 1 51307203.pdf: 1068560 bytes, checksum: 027da7e1c13bb1ab951812d0e6cdae92 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCopa do Mundopt_BR
dc.subjectBrasíliapt_BR
dc.subjectCidade sedept_BR
dc.subjectTuristapt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.titleMarketing de cidade e mega eventos: uma análise da Copa do Mundo em Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2015-
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